quinta-feira, 28 de julho de 2016

Tá Todo Mundo Mal (O Livro das Crises) - Jout Jout

Edição: 2016
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200
Avaliação:
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/joutjoutprazer 


Em que pese as discussões acerca dos livros de Youtubers, acredito que toda leitura é bem vinda. Inclusive, acredito que os livros do momento, diz-se, publicados por Youtubers, têm o poder de aproximar leitores mais jovens do vasto mundo da literatura. Vale lembrar que a literatura possui condições de agradar a TODOS, por possuir muitos gêneros, autores, temas de leitura e muito mais.

Mas, falando do livro da Jout Jout, eu recomendo. É uma leitura rápida, leve e interessante, pois fala de fatos do cotidiano. Ela trata o livro em capítulos, cada um contando uma crise que ela passou em sua vida. Algumas são crises um pouco mais sérias, outras são crises que parecem não fazer sentido (para mim). 

Talvez as mulheres compreendam melhor o livro, pois trata de alguns temas exclusivos do mundo feminino. Gostei que ela frisou muito a importância da análise, da terapia, prática que eu apoio muito, por trazer incontáveis vantagens para nossa vida e saúde mental.

Enfim, recomendo a quem quer passar bons momentos e refletir um pouco. É um livro simples, que li em dois dias, pois os capítulos são curtos e muito fluentes. A nota é 4, não por ser um livro maravilhoso, incrível, inesquecível, mas por ter alcançado os objetivos a que se propôs.

Para quem não a conhece, Julia Tolezano é jornalista e possui um canal no Youtube, chamado Jout Jout Prazer, que eu muito recomendo. Seus vídeos tratam de assuntos variados, sempre com temas feministas e liberais. Um vídeo muito recomendado é sobre relacionamentos abusivos (veja aqui). Para quem quiser acessar direto do Youtube, o título de vídeo é "Não Tire o Batom Vermelho".

Vale a pena, tanto o livro, quanto os vídeos do canal.

Trecho do vídeo citado



Nenhum comentário:

Postar um comentário