Edição Lida: 2010
Editora: Sextante
Páginas: 204
Avaliação: 4 Estrelas
Acredito que se eu lesse quando fosse mais nova teria gostado muito, mas não teria entendido grande parte das ironias e intenções do autor. Assim como Harry Potter, ler novamente depois de adulta é uma experiência diferente, mas sempre incrível!
Toda a série de livros de Douglas Adams que seguiram este são clássicos da literatura nerd/geek. Esse primeiro conta a história de Artur Dent, um ser humano que vê a terra ser destruída por uma raça alienígena. Mas, antes da destruição, é salvo por seu amigo Ford Prefect, também um extraterrestre, com saudades de casa, que o leva a conhecer “a galáxia”.
Ford é também consultor para o Guia do Mochileiro das Galáxias, um super livro eletrônico com milhões de verbetes sobre tudo que se possa imaginar! Assim, ele leva Artur Dent para vivenciar aventuras pela galáxia, incluindo conhecer novos países e seres de outros planetas!
É um livro repleto de ironias relacionadas ao nosso estilo de vida moderno, onde o dinheiro e o poder tendem a ser vistos como mais importantes que família, amizade e bem estar. É bem interessante, leitura rápida e bem humorada, para passar o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário