Editora: Nova Fronteira
Páginas: 336
Sinopse no Skoob: https://www.skoob.com.br/a-distancia-entre-nos-130ed178.html
Minha Avaliação: 4
Eu gostei, é um livro muito interessante, diferente do que estou acostumada a ler. A escrita é boa, sem muitas enrolações, a leitura flui tranquilamente.
No livro somos apresentados à duas realidades diferentes que, ao mesmo tempo, são bem semelhantes.
De um lado, uma família que pertence à uma casta da sociedade média-alta da Índia. Nessa família, a esposa/mãe Sera vive conflitos com seu marido e sua sogra. Mas não são simples conflitos de família e sim segredos que precisam ser guardados, emoções e palavras que precisam ser controladas e uma vida que, em suma, não pode ser vivida em seu extremo. A vida de Sera foi marcada por silêncios, pois apesar de ser uma pessoa estudada e bem educada, sua voz não tem vez dentro daquela família.
De outro lado, sua empregada Bhima, o oposto de Sera. Bhima vive na favela com sua neta Maya, numa situação de extrema pobreza. Sua vida foi marcada por decepções, abandonos e medos diversos. Bhima é uma pessoa simples e sem estudos, que dedicou quase toda sua vida para trabalhar na casa e para a família de Sera e seu marido Feroz.
E qual o destino de cada uma dessas mulheres? O livro conta a história das duas e não é possível dizer quem sofre mais. Pois os tipos de sofrimentos e alegrias são diferentes, impossível mensurar numa escala racional.
É um livro que fale a pena ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário