Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Adaptação: Filme "O Hipnotista" de 2012 (assista o trailer aqui) - Disponível na Netflix
Resenha
O Hipnotista é um livro muito envolvente e cheio de detalhes! Tudo começa quando o detetive Joona Linna é chamado para desvendar um mistério: um assassinato brutal que causou a morte de quase uma família inteira: pai, mãe e irmã pequena, deixando o irmão quase a beira da morte. Esse rapaz, de uns 15 anos mais ou menos, chamava-se Josef e pode ser a única testemunha ocular do assassino de sua família.
O detetive Joona é conhecido como um profissional teimoso, que chamais se deixa contrariar e vai até o fim em suas investigações. Ao descobrir que Josef possui uma irmã mais velha, acredita que o assassino está a procura dela, para "finalizar o serviço". Mas como Josef está muito ferido, não é possível realizar um interrogatório policial.
Assim, Joona apela para Erik Bark, famoso hipnotista sueco que no momento, está proibido de atuar na área da hipnose. O passado de Erik será desenvolvido durante a história e vai contar o motivo de sua suspensão para hipnotizar. Porém, ele é a única saída para descobrir o assassino da família de Josef. Será que ele irá descumprir uma promessa para ajudar a salvar vidas? E qual será o resultado dessa possível intervenção hipnótica? Afinal, a hipnose é algo sério e não pode ser usada com leviandade...
Em paralelo a isso, Erik está com o casamento abalado, não possui a confiança de sua esposa, Simone, e seu filho Benjamin possui uma doença que pode matá-lo caso não tome sua injeção uma vez por semana.
As histórias do passado de Erik e também da família de Josef vão se desenvolvendo e encontrando pontos em comum, inclusive um outro ponto alto do livro é o sequestro de um personagem secundário, mas que vai abalar a estrutura geral e revelar muitos segredos!
É um livro muito bom e eu gostei bastante da escrita de Lars Kepler que, ao final do livro, descobri ser um pseudônimo de um casal sueco, Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. O livro prende a atenção do leitor e a história é muito bem desenvolvida. Acredito que faltou falar um pouco do passado de Joona Linna, o detetive, mas como ele protagoniza outros livros, os autores irão desenvolver melhor esse aspecto em outros volumes.
No filme, que eu tive a oportunidade de ver após ler o livro, muitos detalhes e personagens são cortados. Do contrário, ficaria longo e confuso demais. Acredito que uma série de televisão conseguiria captar muito bem a história do livro.
Enfim, vale muito a pena ler!
![]() |
Cartaz do Fillme |
AVALIAÇÃO: ♥♥♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário