quinta-feira, 28 de abril de 2016

A Maldição - Stephen King

Edição: 2012
Editora:
Suma de Letras
Páginas:
287
Adaptação: Filme de 1996 (veja o trailer aqui)
Também conhecido como "A Maldição do Cigano"

 
Sinopse


Numa narrativa vertiginosa, em que cada segundo perdido afasta mais de Bill a possibilidade de sobreviver, A Maldição combina suspense e terror com a habilidade inconfundível de Stephen King.
Advogado bem-sucedido, feliz ao lado da esposa Heidi e da filha adolescente, Bill Halleck desfrutava os prazeres de uma vida sem grandes preocupações. Até o dia em que uma velha cigana se pôs em seu caminho. Ele não conseguiu pisar no freio a tempo. Não conseguiu deter o carro nem as artimanhas do destino e, ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a senhora, sua vida começava a ser destruída.

Não, não foi a implacável justiça americana que pôs fim a seus dias felizes. Na verdade, o júri foi muito compreensivo com o bom amigo, e ele não precisou pagar com sua liberdade pela vida da cigana. Mas, na saída do tribunal, assustou-se com o rosto carcomido de um velho, seus olhos profundos, e ouviu de seus lábios gretados uma única frase: mais magro.

A partir deste dia, mergulha num pesadelo. Seus 111 quilos começam a diminuir vertiginosamente. De acordo com os médicos, não há nada em seu organismo que possa justificar a súbita perda. Bill Halleck está desaparecendo e, se não conseguir deter o processo, em pouco tempo não será mais do que um feixe de ossos.

Começa assim uma busca implacável em que Halleck reúne o pouco que lhe resta de forças e sai à caça de Taduz Lemke. Ele sabe que somente o velho será capaz de mudar seu destino - encontrá-lo é questão de vida ou morte.

Abandonado pela esposa e amigos que duvidam de sua sanidade, conta apenas com suas poucas forças e com a ajuda de Richard Ginelle, um gângster perigoso, mas amigo fiel, que se dispõe a tudo para salvá-lo. Bill tem pouco tempo. Os ponteiros da balança não o deixam se esquecer disso.


Resenha

É um livro bem interessante, mas não me cativou muito. Conta a história de um homem que atropela uma cigana e começa a emagrecer drasticamente. Tenta buscar uma explicação para esse fato e acaba se envolvendo com os ciganos do grupo a que pertencia a mulher atropelada. 

O cigano lança uma maldição, com apenas duas palavras: mais magro. Assim, Bill começa a emagrecer e não se dá conta do motivo. Muitas pessoas desconfiam que ele esteja enlouquecendo ou que está traumatizado.

É um livro interessante, mas a meu ver, a sinopse cria muitas expectativas. Ou, talvez, eu não estava num bom momento, pois não me deu medo, nem gostei tanto do livro, mesmo sendo de um autor que eu gosto muito.

O final é perturbador e deixa uma mensagem como "melhor não brincar com o que você não sabe" hehe. Não é um livro que eu indicaria para quem gosta do gênero, mas a leitura é algo muito pessoal, se você tem interesse, arrisque!

Filme Thinner - A Maldição do Cigano



Depois de Você - Jojo Moyes

Edição: 2016
Editora:
Intrínseca
Páginas:
320
Continuação de "Como eu era antes de você"
 

Sinopse



Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
 
 
 
Resenha
 
Gostei bastante do livro. O anterior foi mais emocionante, os assuntos foram mais delicados e até mesmo descritos como tabu pela sociedade. Mas nesse novo livro eu notei uma evolução da Louisa quanto à perda de Will. Talvez ela tenha demorado um pouco e sofrido muito, mas cada um tem seu tempo para superar acontecimentos marcantes. 
 
Will mostrou-a um novo mundo, cheio de possibilidades e, aos poucos, ela começou a se dar conta de que realmente precisaria "apenas viver". Gostei muito de uma personagem que entrou na vida de Lou para transformá-la. Realmente ajudou muito no seu crescimento e amadurecimento. O final do livro é bem interessante, acho que tomou o rumo certo! 
 
Vale a pena ser lido!
 
 
Lembrando que, em 30 de Junho de 2016, estreará o filme "Como eu era antes de você", com Emilia Clarke (Daenerys de Game of Thrones) no papel de Louisa Clark e Sam Claffin (Finnick Odair de Em Chamas) no papel de Will Traynor.



 
 

A Viajante do Tempo (Outlander #1) - Diana Gabaldon

Edição: 2014
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 800
Adaptação: Série televisiva exibida pela Starz (veja o trailer aqui)

Série Outlander #1

Sinopse


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
 
 
 
Resenha
 
Eu não costumo gostar de livros que contenham romance, mas esse me surpreendeu. Comecei a ler por curiosidade e adorei a narrativa, a forma como a história é contada. É incrível pensar como seria nossa reação se estivéssemos no lugar de Claire. Imagine-se voltando no tempo, para 200 anos atrás, em meio à guerra de clãs escoceses e ingleses e, ainda "pior", sendo mulher.
 
É uma história incrível, não há como não se envolver. Os personagens marcam, são bem trabalhados e conseguimos ter aquela sensação de conhecê-los, de que eles fazem parte da nossa vida. Claire é uma mulher forte e determinada, com um único intuito: sobreviver. A sinopse acima não condiz exatamente com a história. Com Jamie, há sim, o desejo, mas o livro é muito mais do que uma escolha entre voltar ao presente e resistir a uma paixão. É uma história de guerra, traição, envolvimento, desejo sim, mas também descobertas, evolução pessoal.
 
Para os que ouviram falar que é parecido com "50 Tons de Cinza", acredito que não. Eu não li 50 Tons, mas pelo sei, ele é bem hot e polêmico. Diferente de Outlander, que tem sim suas cenas picantes, mas também é um livro que coloca muito em tela o empoderamento feminino, diante de um cenário tipicamente machista, como o da época.

Indico esse livro a todos que gostam de história e de romance. Mas também àqueles que, como eu, querem arriscar um gênero diferente e, cuidado, vocês podem se surpreender!


Em breve inicio o segundo e venho contar para vocês!

Claire e Jamie na série